Nosso novo branding tem identidade minimalista, limpa e moderna. Representando toda personalidade da marca: arrojada, tecnológica, preocupada com o bem estar e sempre em movimento. E com cores que sinalizassem cuidado e atenção.
Como foi feita a mudança?
Wilson Spinola, da agência de marketing SPiCOM 8, conta um pouco como foi o processo criativo:
“Nossa inspiração veio das bobinas das etiquetas adesivas que é o primeiro contato físico que os clientes têm com os produtos grafMED. A ideia era modernizar a identidade da empresa sem descaracterizá-la, além de simbolizar o equilíbrio entre inovação e confiabilidade, versatilidade e movimento. Desde a tipografia às cores, fizemos de tudo para representar isso”.
Descobrimos nesse processo que as cores quentes que utilizávamos desde os primeiros dias eram ideais para o nosso negócio. Você sabe o que é psicologia das cores em marketing? Veja só o que cada cor da nossa marca representa:
Amarelo: sabedoria, conhecimento, alegria, felicidade, otimismo, idealismo, imaginação, esperança, claridade, radiosidade. E em muitos casos, ajuda na concentração de quem está dentro de um determinado ambiente, além de estimular o intelectual e sugerir animação. A cor pode transmitir ideia de otimismo, uma vez que é considerada uma cor acolhedora. Geralmente é usado para sinalizar situações onde é preciso ter cuidado e atenção.
O que mais você precisa ter em um ambiente que necessita de esterilização? Cuidado e atenção, não é mesmo?
Laranja: humor, energia, equilíbrio, calor, entusiasmo, vibração, expansão, extravagância, excessivo, flamejante. Quando o laranja é aplicado no mundo do marketing, ele pode significar criatividade, alegria e confiança nas empresas. De modo geral, podemos observar essa cor em marcas que querem retratar acessibilidade e espírito jovem.
Um toque de Marrom: materialismo, excitação, terra, casa, ar livre, confiabilidade, conforto, resistência, estabilidade, simplicidade. Para empresas do universo corporativo, a cor tende a reforçar a sensação de comprometimento, organização e seriedade empresarial.
O que mudou?
Além da nova marca, demos uma repaginada em nosso site, que está totalmente reformulado, mais moderno, intuitivo, prático e eficiente.
Como será daqui pra frente?
Haverá sempre o que aprender, sempre haverá novas formas de inovar, de se aprimorar e continuar crescendo, e não esquecer disso será sempre a nossa meta.
Fique ligado em nossas redes sociais e não perca nenhuma das novidades.
Até a próxima. ;-)
Comentarios